Gosen pede para lançamento dos jogos sejam mais repartidos pelo ano
Chefe de marketing da Xbox não gosta da concentração de lançamentos.
A campanha de Natal costuma ser sempre a estrela do calendário das editoras de videojogos, mas para David Gosen, chefe de marketing da Xbox na Europa, isso não lhe parece nada bem. O executivo mostrou ser a favor de repartir os lançamento durante to o ano, para desta forma reduzir a sazonalidade dos resultados das empresas do sector. E deu como exemplo o recente lançamento de Resident Evil 5.
Em entrevista ao site MCV, Gosen disse que, "Ainda temos um negócio muito sazonal. Só precisam de olhar para o último Natal, quando se lançaram quase 200 títulos em três ou quatro semanas. Foi uma semana louca, a terceira semana de Novembro. As grandes marcas chegaram até ao topo enquanto que o resto ficou completamente para trás. Está a ser cada vez mais difícil e insustentável consolidar uma nova licença neste cenário."
Gosen terminou a entrevista dizendo que, "É claro que o Natal ainda é o principal período de férias, mas temos que evitar a sazonalidade. Lançámos GTA IV por esta altura no ano passado, e o Resident Evil da Capcom demonstrou que se pode ter sucesso. À medida que mais editoras vão fazendo isso, iremos criar uma segunda e terceira janela de lançamento, e isso serão muito boas notícias para a indústria."