Gotham Knights com problemas além do desempenho
Digital Foundry revela o que tens de saber na PS5 e Xbox Series X|S.
Gotham Knights será lançado já amanhã, com várias análises já publicadas a revelarem que estamos perante um jogo mediano e com muitos problemas na bagagem.
Teremos a nossa análise muito em breve, mas para já ficam aqui algumas das conclusões a que o Digital Foundry chegou, após analisar meticulosamente a parte tecnológica das versões para a PlayStation 5 e Xbox Series X|S.
Segundo a Digital Foundry, existem problemas estranhos, como dos personagens e objetos dinâmicos a destacarem-se estranhamente do resto dos cenários, dando uma sensação de que não fazem parte do mesmo, revelando a falta de coesão com o sistema GI. Também temos problemas de iluminação e sombras.
Também é salientada a praticamente ausência de chuva, estranhamente, já que o ambiente está sempre com um aspeto de humidade e água no solo.
É feita a comparação direta a Batman: Arkham Knight da Rocksteady Studios, jogo de 2015, e em muitas cenas podemos observar que mesmo depois de 7 anos temos aspetos que estão bastante superiores ao que é apresentado em Gotham Knights de 2022.
Visualmente, é salientado pela DF que todas as versões analisadas, consolas, estão a um nível elevado, todas elas com uma nitidez de imagem é elevada, seja na PS5, Xbox Series X|S.
Em termos de desempenho, as coisas complicam-se bastante. Nenhuma das consolas consegue uma estabilidade a 30 fotogramas por segundo, com cenas a descer até aos 25fps em todas elas. Basta existir uma maior exigência das cenas que a descida em desempenho é garantida, resultando numa experiência muito deficiente e nada ideal para um jogo desta natureza. O Digital Foundry diz até que é um desempenho que não é aceitável.
Outro ponto a destacar, é da necessidade de existirem tempos de carregamento, que podem ir até 20 segundos, na transição entre o mundo aberto e outras atividades no interior.
Fiquem então com o vídeo em baixo.