Governo brasileiro reforça aposta nos videojogos
Nova lei vai criar mais oportunidades.
O governo brasileiro aprovou uma lei que permitirá à indústria dos videojogos registar um aumento de oportunidades, com o combate às atividades ilegais, novos trabalhos e reduzir de impostos.
A lei, assinada no dia 3 de maio pelo presidente Lula da Silva, permitirá à indústria brasileira dos videojogos ganhar maior visibilidade e firmeza legal, assegura a senadora Leila Barros, obrigado ao GI.biz.
Rodrigo Terra, presidente da Abragames, descreve o momento como uma vitória para o Brasil e não apenas para a indústria dos videojogos. Esta lei vai “fortalecer o ecossistema de criação e produção num dos sectores em mais rápido crescimento em todo o mundo, o que permitirá ao país ser verdadeiramente reconhecido pelo seu enorme potencial neste segmento crucial da indústria criativa.”
Atrair novas oportunidades, investimentos privados mais robustos, sejam internos ou externos, reduzir as dificuldades burocráticas para a importação de materiais, e gerar maior apoio para os estúdios estão entre os principais objetivos desta lei.