Passar para o conteúdo principal

Governo do Reino Unido pede à indústria para fazer algo sobre as caixas de loot

Ou terão de criar medidas para o forçar.

Crédito da imagem: Activision Blizzard

O governo do Reino Unido deixou um apelo à indústria para fazer algo sobre as caixas de loot, caso contrário terá de enfrentar legislação, pedindo para que sejam tomadas medidas para proteger os jogadores mais vulneráveis.

De acordo com um estudo de 2020 do Departamento para o Digital, Cultura, Media e Desporto do Reino Unido, quem compra caixas de loot revela maior tendência para problemas relacionados com o vício dos jogos de sorte, o que leva as entidades do Reino Unido a pedir maior proteção para crianças e adolescentes.

Agora, as autoridades do Reino Unido pedem à indústria que seja bloqueado o acesso das crianças e adolescentes às caixas de loot ou qualquer compra dentro do jogo. Pedem que sejam implementadas medidas para que isso apenas seja possível de fazer por um pai ou responsável de maior idade.

Nadine Dorries do ministério da cultura diz que as crianças e adolescentes devem desfrutar à vontade dos jogos e os pais devem estar equipados com formas de restringir compras e descansar sabendo que não vão surgir compras surpresa no extrato bancário.

Juntamente com companhias nos videojogos, estúdios e entidades regulatórias, as autoridades britânicas pretendem criar um grupo de trabalho para desenvolver um conjunto de medidas que servem para proteger os jogadores e reduzir os riscos associados às caixas de loot.

Enquanto alguns países europeus decidiram bloquear por completo o acesso às caixas de loot (todas as compras digitais que envolvem trocar dinheiro real por algo incerto e sujeito a probabilidades, equiparável a jogos de sorte), no Reino Unido vão optar por apelar a uma maior responsabilidade da indústria, antes de tomarem medidas mais sérias.

Lê também