Gran Turismo 7 confirmado a 4K e 60 FPS na PS5
O desempenho desejado.
Actualização
A página oficial de Gran Turismo 7 refere que o jogo tem suporte para 4K, mas não deixa claro se o jogo vai correr a 4K nativo na PS5.
Original
Com a chegada de uma nova geração de consolas, a capacidade de desempenho das mesmas é sempre um assunto muito falado e debatido. Os consumidores querem estar seguros que estão a comprar máquinas capazes de correr sem dificuldades os jogos dos próximos anos.
Se ontem a notícia de que Ratchet and Clank: Rift Apart não corre nativamente a 4K na PlayStation 5 deixou alguns desiludidos, hoje há uma novidade positiva para levantar o ânimo.
A página oficial de Gran Turismo 7 indica que vai correr a 4K na PlayStation 5, com desempenho a 60 fotogramas por segundo. Além disso, a renderização ray tracing aliada ao HDR vai oferecer uma qualidade de imagem impressionante.
Outras informações na página explicam como as funcionalidades do Dualsense serão utilizadas para aumentar o nível de realismo e interacção com o jogador. Com os gatilhos adaptativos vais sentir "o contraste no peso do pedal dos travões com diferentes níveis de sensibilidade, as vibrações do ABS e as variações de peso no pedal do acelerador em diferentes tipos de carros".
Mais ainda, terás a "sensação de contacto dos pneus com a estrada e as ligeiras irregularidades no piso" através do feedback háptico do Dualsense e com o Tempest 3D AudioTech vais saber "a posição de outros carros e pilotos em teu redor através do som".
Por enquanto Gran Turismo 7 não tem data de lançamento anunciada.