Gran Turismo Sport corria a 1080p60 na E3
O Digital Foundry fala sobre a performance do jogo.
Gran Turismo Sport é um dos jogos mais aguardados para a PlayStation 4 e o pessoal do Digital Foundry decidiu investigar o mais recente trailer gameplay fornecido pela Sony para testar a solidez da sua performance.
Este jogo corre numa versão melhorada de um motor feito para a PlayStation 3, embelezado com geometria de maior qualidade, melhores texturas e uma melhoria radical da conduta pós-processamento. É preciso ter em conta que o jogo está em desenvolvimento mas nesta versão, é possível descobrir que corre numa resolução de 1080p com um alvo de 60 fotogramas por segundo.
Nesta versão, Gran Turismo Sport corre com uma solução de v-sync adaptável, que permite que os rácios de fotogramas mantenham altos, em troca de screen-tearing, com o motor não consegue refrescar o fotograma no tempo limitado que lhe é disponível. A intenção é que a resposta do controlos não sofram em demasia, optando por um sacrifício na qualidade de imagem.
Frequentemente, o jogo sofre com quedas para 45fps e é esperado que o Polyphony Digital consiga optimizar Gran Turismo Sport para que consiga manter-se mais perto e com maior solidez nos 60fps.
Gran Turismo Sport parece continuar a tradição da série em apostar na fidelidade visual e apesar das melhorias, fica a sensação que a qualidade visual precisa de mais melhorias para se distanciar mais do perfil visual dos título GT da PS3.
Claro que outro dos principais interesses será ver que tipo de melhorias serão introduzidas na PlayStation 4 Neo, e como o jogo se comporta com o PlayStation VR. Esperamos ter mais sobre isso no futuro.