Grande corte no preço da PS5 será difícil
A Sony não consegue uma margem que o permita.
Se estás à espera de um "corte dramático" no preço da PlayStation 5, o melhor é não contar com isso pois da Sony não o consegue.
Hiroki Totoki, presidente da Sony Interactive Entertainment, disse aos investidores que se tornou muito difícil reduzir o custo de produção da mais recente consola, muito mais difícil do que foi com a PS4, o que significa uma elevada dificuldade em reduzir o preço de forma significativa.
Ao contrário de anteriores gerações, reduzir o tamanho do silício da PS5 é demasiado caro e isso deixa pouca margem para manobra, disse Totoki. Além disto, o preço dos componentes até está a aumentar e a Sony não prevê conseguir reduzir o preço da PS5 de formas semelhantes ao que aconteceu em anteriores gerações.
Para a Sony, o foco estará em manter um negócio lucrativo, na capacidade de cativar jogadores e vender consolas. Para Totoki, o número de utilizadores mensais tornou-se numa métrica muito mais importante do que anteriormente.
Nesta apresentação, a Sony revelou que vendeu perto de 55 milhões de consolas PS5 até ao final de 2023 e partlhou que não lançará jogos nas suas principais séries antes de abril de 2025.
Além disto, Totoki manifestou o desejo de lançar mais jogos para PC e obter mais dinheiro com cada lançamento e falou das suas visitas aos estúdios PlayStation, algo que o deixou com a impressão que precisam melhorar a abordagem ao negócio.