Passar para o conteúdo principal

Grandes novidades no novo PES

Produtor em entrevista.

Pro Evolution Soccer tem sido alvo de edições anuais e numa entrevista à Famitsu, Shingo Takatsuka falou um pouco sobre o que os fãs podem esperar.

O produtor de PES falou sobre as críticas que o jogo tem recebido ao longo dos anos, particularmente aqui na Europa, e prometeu que para este ano PES foi melhorado em muitos aspectos.

As melhorias vão desde os gráficos a aspectos da jogabilidade, e Takatsuka diz que a equipa de desenvolvimento precisa agora de mudar os seus conceitos para criar algo mais apropriado para esta nova geração de consolas como a Xbox 360 e PlayStation 3. Isto porque até à data os jogos tem sido extensões da era Famicom mas se na altura da PlayStation 2 isto não incomodava os jogadores, agora são precisas mudanças.

Takatsuka disse que actualmente o aspecto do jogo que mais claramente mostra mudanças é a relação entre a inteligência artificial e os movimentos do jogador.

Os controlos vão ser afectados pelas mudanças pois até agora acreditavam que, tal como na Famicon, bons controlos significavam movimento rápido. Tal já não é assim tão simples, e nesta geração de consolas esse tipo de pensamentos leva a que os jogadores sejam muito rápidos. Uma queixa de jogadores Europeus é mesmo o ritmo do jogo ser demasiado rápido.

No entanto, pensando também nos que gostam de um ritmo rápido, a equipa vai procurar um equilíbrio. Actualmente o jogo vai a 30% da sua fase de desenvolvimento e é esperado para este ano.

Lê também