Grandes planos para Brink 2 e 3
Splash Damage promete um novo marco.
A Splash Damage disse em entrevista aos nossos colegas da Eurogamer Britânica, que já estão a trabalhar em duas sequelas para o seu FPS Brink, embora o primeiro jogo seja lançado apenas na próxima Primavera.
A confiança do estúdio no primeiro jogo é tal que Richard Ham, director criativo da Splash Damage, disse que "Acredito que se torne noutro franchise que será um marco na indústria e que os jogadores vão querer mais jogos. Estou também estou a aguardar ansiosamente por Brink 2 e 3 - nós já temos grandes planos para isso."
Ham acrescentou que, "Estamos a tentar fazer um modo multijogador que convide mais pessoas a entrar neste modo que normalmente não jogam nesse tipo de modo," referindo-se a jogos como COD, onde o ambiente e o modo de jogo online coloca de lado o pessoal mais inexperiente.
Ham reconheceu os riscos de se lançar uma nova licença contra marcas reconhecidas como COD e Halo - "Os jogadores estão a colocar muito dinheiro na mesa - eles querem saber para aquilo que vão" - no entanto ele espera que os jogadores estejam dispostos a dar uma oportunidade.
"Brink vai mudar a forma dos shooters, quer gostem de um jogo profundo e com uma boa história, quer gostem de acção pura e dura."
O jogo vai oferecer um modo cooperativo para duas equipas até 8 jogadores cada uma, a Splash Damage diz que o jogo trata-se de uma evolução daquilo que a Valve ofereceu em Left 4 Dead.