Passar para o conteúdo principal

Greenpeace elogia Sony

E continua a criticar Nintendo e Microsoft.

De vez em quando, a organização Greenpeace publica o seu relatório denominado "Guide to Greener Electronics" em que classifica a implicação da indústria electrónica no meio ambiente e toda a poluição que geram. Os critérios avaliados são a existência de substâncias perigosas nos produtos, a sua eficiência energética, e entre outros, a reciclagem de certos produtos quando ficam obsoletos.

Mais uma vez a Greenpeace critica a Nintendo, colocando-a na última posição da tabela, com resultados negativos em todas as categorias. A Microsoft também não está muito bem classificada uma vez que desceu duas posições na tabela, ficando apenas acima da Nintendo.

Por sua vez a Sony continua a ganhar elogios por parte da Greenpeace situando-se no sétimo lugar, e ainda dentro das companhias relacionadas com videojogos, a Apple e o seu iPhone estão na quinta posição, enquanto que a líder indiscutível é a finlandesa Nokia.

No comunicado emitido pela Greenpeace um dos porta-vozes garante que, "Este é o momento de falar menos e fazer mais acções para eliminar substâncias químicas tóxicas, mas a falta de acção das empresas estão a garantir que os clientes e o meio ambiente continuem a perder. Em 2010 deveríamos ver mudanças importantes, como produtos livres de PVC e de BFRs nos mercados do PC e dos televisores. Qualquer empresa que não atinja esse objectivo, está a fazer uma má aposta na sua reputação verde."

Lê também