GTA 6 poderá sofrer mais atrasos por motivo inesperado
Take-Two, Disney, Activision, EA e outras serão afetadas.
A SAG-AFTRA anunciou o início de uma greve para os atores na indústria dos videojogos, após dois anos a tentar negociar com as maiores companhias melhores condições para os funcionários que trabalham para dar voz às personagens que tanto gostas.
A greve começou hoje, 26 de julho de 2024, com o objetivo de criar impacto principalmente em 10 companhias. A Activision Productions Inc., Blindlight LLC, Disney Character Voices Inc., Electronic Arts Productions Inc., Epic Games, Inc., Formosa Interactive LLC, Insomniac Games Inc., Take 2 Productions Inc., VoiceWorks Productions Inc., e a WB Games Inc. são de acordo com o Deadline as principais empresas contra as quais a SAG-AFTRA se manifesta.
Fran Drescher, presidente da SAG-AFTRA, diz que não vão concordar com contratos que permitem às companhias “abusar da IA em detrimento dos nossos membros”, mas assegura que se estas companhias quiserem conversar e negociar novamente os contratos, estão mais do que prontos para isso.
Para os principais líderes na SAG-AFTRA, estas companhias ganham milhares de milhões de dólares todos os anos à custa do talento criativo que imagina e cria estes jogos. Para isso, também contam com o contributo dos membros SAG-AFTRA para dar vida às personagens, o que exige uma boa compensação monetária e uma política moralmente correta sobre o uso da IA.
Por enquanto, não sabemos os jogos que serão afetados por esta greve, mas ao olhar para as 10 companhias mencionadas, poderá afetar títulos altamente aguardados como GTA 6, Marvel's Wolverine, Call of Duty 2025, Marvel 1943: Rise of Hydra e muitos outros ainda por anunciar.