Grounded PS5 é inferior à Xbox Series X
Versão Switch exibe vários problemas.
Grounded da Obsidian Entertainment é um dos vários recentes lançamentos da Microsoft Gaming para PS5 e Nintendo Switch, o que motivou o Digital Foundry a usar as suas ferramentas para descobrir a qualidade destas novas versões. Segundo partilhado, existem alguns problemas com ambas as novas versões.
O Digital Foundry relata que a versão PS5 é inferior à versão Xbox Series X, exibindo uma resolução dinâmica que varia entre 1080p e 1215p comparado com 1512p e 4K na Xbox Series X, uma diferença que não é justificada pelo desempenho, uma vez que a PS5 exibe quedas frequentes até 50fps e Grounded corre a 60fps na Xbox Series X. O jogo regista quedas de desempenho nas duas consolas, mas são mais frequentes e acentuadas na consola da Sony.
Em termos de definições gráficas, Grounded apresenta na PS5 a mesma qualidade gráfica da versão Xbox Series X, mas exibe níveis de transição de visibilidade e sombras de maior qualidade na consola da Sony. No entanto, a versão PS5 exibe maior aliasing, ruído e trepidação na imagem.
Na Nintendo Switch, mesmo com os já esperados cortes tendo em conta o poder da consola lançada em 2017, Grounded corre com definições gráficas muito inferiores em todos os elementos e para manter os 30fps (algo que não consegue de forma estável), foi implementada uma resolução dinâmica.
Na dock, a versão Nintendo Switch de Grounded varia entre 640x360 e 1280x720, mas na maioria do tempo corre a 600p.