Passar para o conteúdo principal

GTA 6 não será afetado pela greve

SAG-AFTRA esclarece.

Crédito da imagem: Rockstar Games

Grand Theft Auto 6 não será prejudicado pela greve invocada pela SAG-AFTRA, de acordo com esclarecimentos prestados pelo sindicato.

A greve começou hoje contra diversas das principais companhias na indústria dos videojogos, com o objetivo de assegurar melhores compensações monetárias para os atores que a SAG-AFTRA representa, e também para melhorar as suas proteções perante o crescente uso da inteligência artificial.

A Take-Two Interactive, dona da Rockstar Games que está a trabalhar em GTA 6, é uma das 10 companhias referidas pela SAG-AFTRA, o que poderia significar problemas para as gravações das vozes e cutscenes no aguardado jogo. No entanto, foi esclarecido que isso não acontecerá.

Um representante do sindicato esclareceu a Ethan Gach do Kotaku que os atores que estão atualmente a trabalhar num jogo destas companhias podem continuar o trabalho. Isto significa que não são esperados atrasos nas produções nas quais ainda falta gravar vozes.

Após o início da greve, parte da comunidade que aguarda por GTA 6 começou a temer um adiamento devido ao seu impacto nos trabalhos, o que até motivou a procura por informações sobre atores a trabalhar no jogo, algo do qual a Rockstar ainda não falou publicamente.

Apesar do elevado entusiasmo em torno de GTA 6, especialmente após a revelação do primeiro trailer, um ex-funcionário da Rockstar Games acredita que muitos correm o risco de ficarem desiludidos quando o jogo chegar, pois acredita que não é possível alcançar um grande salto tecnológico sobre o que já foi feito.

Lê também