Passar para o conteúdo principal

GTA 6 vai desiludir muitas pessoas, diz ex-Rockstar

Será um grande jogo, mas ajusta as expectativas.

Crédito da imagem: Rockstar Games

Grand Theft Auto 6 da Rockstar Games é provavelmente o jogo mais desejado do mundo, que desperta enorme entusiasmo em milhões de jogadores que contam os dias até à sua chegada, algures em 2025.

De acordo com Obbe Vermeij, que durante 14 anos trabalhou como diretor técnico na Rockstar Games, GTA 6 será sem dúvidas um jogo espetacular, mas acredita que muitos vão ficar desiludidos com o jogo, uma vez que vão encontrar algo que não é “substancialmente diferente” do anterior.

Vermeij trabalhou em GTA 3, Vice City, San Andreas e GTA 4, alguns dos mais elogiados jogos da Rockstar Games, ao longo de vários anos, durante os quais ganhou a experiência que o motiva a dizer que “GTA 6 será o melhor jogo de todos”. No entanto, o progresso tecnológico mais lento não permitirá algo muito superior a GTA 5.

“Não tens aquele salto tecnológico para tornar as coisas diferentes e melhores. Por isso, sim, penso que GTA 6 não será substancialmente diferente de GTA 5,” algo que poderá resultar em desilusão para muitos jogadores que esperam um grande salto entre a geração anterior de GTA e a noval.

Vermeij acredita no talento e capacidades da Rockstar Games, mas ainda assim avisa que “não sei, talvez consigam. Talvez seja fenomenal, mas penso que algumas pessoas podem…as suas expectativas podem estar demasiado elevadas.”

“Não consegues ter aquele salto. O salto de GTA 2 para GTA 3 foi enorme, e de San Andreas para GTA 4 foi enorme. Penso que não conseguiremos ver um salto desses novamente.”

Lê também