GTA 6 terá uma mulher latina como protagonista
A Rockstar livrou-se da toxicidade.
Grand Theft Auto 6 (GTA 6) será o primeiro jogo desenvolvido e lançado na nova era da Rockstar Games, uma companhia mais gentil e progressista que trabalhou ao longo de 4 anos para se livrar da toxicidade que estava a prejudicar os seus locais de trabalho.
Quem o diz é Jason Schreier do Bloomberg que, após conversar com mais de 20 atuais e ex-funcionários da Rockstar Games partilhou relatos de uma companhia onde existe muito mais respeito e cuidado com o trabalho que é feito, para maior respeito por diversas culturas e jogadores.
Segundo Schreier, o desenvolvimento de GTA 6 está a ser mais lento do que desejado pois a Rockstar Games foi afetada pela pandemia e também está a implementar mudanças no ambiente de trabalho. Isto está a resultar em funcionários mais contentes e que as mudanças culturais mais do que justificam a lentidão do desenvolvimento.
Desde 2018 que a Rockstar Games trabalha para transformar o que foi referido por funcionários como “um clube de rapazes” numa “companhia a sério”, procurando eliminar a toxicidade, crunch e bullying para que todo o tipo de funcionários se sintam bem.
Uma das provas dos esforços para maior e melhor representação de diversas culturas é que GTA 6 terá uma mulher latina como protagonista, algo raro de ver na Rockstar Games da era moderna. Além disso, é referido que o próprio tom do jogo poderá mudar um pouco devido ao estado atual do mundo.
Além disto, vários funcionários comentaram que atualmente nem sequer é mais possível satirizar aos Estados Unidos da América porque o próprio país se tornou numa sátira de si mesmo. Palavras duras, mas difíceis de contrariar e que nos deixam a pensar nos planos para GTA 6.