Guerra entre Nvidia e AMD sobe de tom
Tudo para oferecer a melhor experiência gráfica.
A guerra entre os fabricantes de GPUs Nvidia e AMD está a subir de tom e a baixar de nível. Tudo começou quando no ano passado Robert Hallock da AMD lançou acusações relativas ao Gameworks, que afirmou "representar uma clara ameaça para os gamers, ao deliberadamente baixar a performance em produtos AMD (40 porcento no mercado), para aumentar a margem em favor dos produtos Nvidia.
A parceria Nvidia Gameworks envolve uma grande quantidade de jogos, que teoricamente são optimizados para as gráficas da Nvidia. Mas agora foi a AMD a anunciar uma lista de de parcerias de desenvolvimento que inclui títulos como Battlefield: Hardline, Dragon Age: Inquisition, Civilization: Beyond Earth e Star Citizen.
A Nvidia respondeu dizendo que "seria impossível manter a lista actual de parcerias", tendo em conta o enorme alcance do programa.
Em conversa com o Kotaku, um representante da Nvidia afirmou que - "Se a AMD gastasse o mesmo tempo a actualizar as suas drivers e a fazer investimentos em gaming, que o tempo que passam a falar sobre nós, então, talvez os seus clientes não tivessem que aturar experiências de jogo abaixo do normal, nos títulos de topo de hoje."