Passar para o conteúdo principal

Guerra entre The Witcher 4 e Dawnwalker é uma invenção dos jogadores

"Nada além de amor aqui."

Crédito da imagem: CD Projekt RED

The Blood of Dawnwalker é o novo jogo da Rebel Wolves, um estúdio que conta com profissionais que trabalharam previamente em The Witcher 3 (incluindo o seu diretor).

Dado este panorama, alguns internautas acreditam que Dawnwalker é um golpe contra a CD Projekt RED e que existe competição entre ambas. No entanto, tanto a CD Projekt quanto a Rebel Wolves afirmam que esta guerra é uma invenção dos jogadores.

Tudo começou com um post na plataforma X do utilizador Michael Loda, onde afirma que existe espaço para ambos os jogos e que é desnecessário colocá-los um contra o outro. Posteriormente, a CD Projekt e a Rebel Wolves fizeram retweet ao post e teceram comentários muito interessantes.

"Qualquer pessoa que tente colocar estes jogos uns contra os outros está a fazer o trabalho do diabo. Estas equipas têm uma longa história juntas, saímos juntas, jogamos juntas e os nossos chats de grupo são cheios de elogios às respetivas equipas. Nada além de amor aqui.", diz explica Patrick K. Mills da CD Projekt.

Mateusz Tomaszkiewicz, diretor criativo da Rebel Wolves (e ex-diretor do departamento de missões de Cyberpunk 2077), resumiu o assunto um pouco mais brevemente. “Concordo 100%”, escreveu ele. Podes ver os posts abaixo.

Image credit: X
Image credit: X

Lê também