Guerrilla atenta aos hackers em Killzone 3
Produtora diz ter um plano agressivo.
Steven Ter Heide, produtor de Killzone 3, disse que a Guerrilla tem um plano de acção contra aqueles que tentarem usar o jailbreak para tirar partido do jogo.
Em conversa com o site CVG, Ter Heide disse que os recentes ataque na PS3 foram sem dúvida uma preocupação para o estúdio mas que tem planos para monitorizar a situação de forma agressiva.
"A habilidade de uma pessoa arruinar os jogos das pessoas obviamente que não é um bom prospecto, como tal nós estamos a trabalhar com a Sony no lado da moderação," disse ele. "Estamos a observar pessoas que têm comportamentos inadequados, uma vez que conseguimos seguir os relatórios contra essas mesmas pessoas, como tal tudo está a ser tratado - e estamos a trabalhar com a Sony para ver, de uma forma ainda mais agressiva, que tipo de coisas se estão a passar."
"Mas ao mesmo tempo temos de olhar para nós como produtores e dizer, 'OK quais sãos os buracos no nosso jogo, quais são os dados, será que conseguimos analisar isso e ver onde é que os problemas podem estar?' Podemos olhar para as tabelas de classificação e para as estatísticas e saber o que é que as pessoas estão a jogar mais e dizer, 'Isto não nos parece bem. Será que podemos olhar para isso e ver o que se está a passar?'
"Esta é agora a realidade, temos de continuar a remendar o jogo com patches para garantirmos que estamos em cima dos hackers."
Killzone 3 é um exclusivo PlayStation 3 que já está disponível nas lojas.