Guerrilla Games diz que Horizon tem sido um desafio incrível
Está em desenvolvimento há mais tempo que Killzone: Shadow Fall.
Horizon: Zero Dawn é a mais recente propriedade intelectual do Guerrilla Games, estúdio celebrizado com a série Killzone, e Hermen Hulst diz que o desenvolvimento está a ser um desafio enorme.
Em entrevista com a Official PlayStation Magazine UK, Hulst foi questionado sobre o poder que estão a conseguir tirar da PlayStation 4 e em que medida ajuda a experiência ganha com Shadow Fall.
"Tem sido um enorme, enorme benefício para o estúdio quando começamos...apesar de, bem...na verdade começamos primeiro com o projecto Horizon: Zero Dawn antes de começarmos com Killzone: Shadow Fall. Portanto ia dizer que foi um enorme benefício começarmos com um motor maduro, mas o motor maduro nasceu enquanto estava a decorrer o desenvolvimento de Horizon!"
"Ainda assim, como estávamos a trabalhar em Shadow Fall, ter um motor pronto para o lançamento da PlayStation 4 foi muito bom para nós. Dito isto, conversei recentemente com Michael van der Leeuw, o nosso director técnico, sobre os desafios deste projecto, e acredito que os desafios que temos em Horizon - especialmente com a natureza de mundo aberto do jogo- mas também com a fidelidade artística e gráfica que procuramos e que as pessoas esperam de nós graças aos nossos anteriores jogos na série Killzone - conseguir colocar tudo isso a funcionar tem sido...um desafio muito maior do que ter um motor PlayStation 4 pronto para o lançamento da consola."
Horizon está a caminho da PlayStation 4 e chegará algures em 2016. O Guerrilla Games já confirmou que o projecto começou há vários anos atrás e que a sua escala será incrível.