Guerrilla Games vai mudar de escritório e quer crescer para 400 funcionários
Espera lançar novos jogos a cada dois ou três anos.
A Guerrilla Games está a expandir-se rapidamente depois do lançamento de Horizon: Zero Dawn.
O estúdio sediado em Amesterdão vai em breve mudar-se para um antigo edifício do Telegraaf, que está neste momento em obras de renovação. A Guerrilla Games ocupará os cinco pisos do edifício e espera não ter que se preocupar com espaço pelo menos durante 10 anos, disse o CEO Hermen Hulst ao Parool.
O CEO revela que já andava à procura de um novo espaço para o estúdio há três ou quatro anos, mas numa cidade tão compacta como Amesterdão, é complicado encontrar um espaço grande o suficiente para 250 pessoas, o número de pessoas empregadas neste momento.
Com um edifício maior e mais espaço, a Guerrilla Games ambiciona crescer para 400 funcionários permanentes no estúdio. Depois do lançamento de Horizon: Zero Dawn, a equipa está a crescer e só no mês anterior foram contratadas nove pessoas. Para além do espaço adicional para a equipa, a Guerrilla Games estava apertada para os seus estúdios de captura de movimento e de som.
Assim que o processo de transição estiver completo, a Guerrila Games espera conseguir lançar jogos com mais frequência. Com Horizon: Zero Dawn, o estúdio demorou cerca de 6 anos e meio para completar o jogo, mas futuramente espera conseguir lançar novos jogos a cada dois ou três anos. O CEO adianta que vão lançar tanto jogos novos como jogos lançados em propriedades existentes.