Passar para o conteúdo principal

Guerrilla:"Killzone 2 aproveita 60% do poder da PS3"

Conteúdos adicionais confirmados.

Durante uma apresentação de Killzone 2 em Madrid, Hermen Hulst, director da Guerrilla Games, e Jan-Bart van Beek, director artístico de Killzone 2, revelaram mais alguns pormenores sobre o desenvolvimento de um dos títulos mais antecipados para a Playstation 3.

Para além de terem falado sobre as expectativas geradas após o trailer que foi revelado na E3 de 2005, e sobre como começaram a desenvolver a ideia de criarem o jogo, eles também falaram sobre o uso das potencialidades da PS3.

Em referência a isso Jan-Bat van Beek, explicou que, "Os processadores gráficos e o processador de núcleo já tinham alcançado o seu máximo, mas ainda podíamos obter mais das SPU, quem sabe se daqui a dois ou três anos alcancemos os 100% da consola. Actualmente penso que estamos nos 60%, o que significa que a Playstation 3 ainda tem muito caminho para percorrer para fazer frente ao futuro e para oferecer jogos ainda mais detalhados."

A dupla falou também sobre aspectos como a criação dos personagens Helghast, o uso das tecnologias mais avançadas de captura de movimentos, para criar um jogo mais imersivo e realista, sobre a importância dos modos multijogador e de como os criaram para que todos os tipos de jogadores se divirtam a jogar Killzone 2.

"O modo multijogador de Killzone 2 deixa-te aprender de uma forma natural e com uma curva de aprendizagem suave. Queríamos também oferecer algo aos jogadores habituais, fazendo com que o personagem seja o mais personalizável possível, combinando desde habilidades diferentes até poderem jogar da forma que quiserem," explicou Hulst.

Jan-Bart van Beek concluiu a apresentação revelando que os conteúdos descarregáveis já estão preparados, e que deverão ser anunciados brevemente. Infelizmente o director artístico de Killzone 2 não revelou quaisquer detalhes sobre estes conteúdos.

Killzone 2 vai ser lançado em Portugal no dia 26 de Fevereiro em exclusivo para a Playstation 3.

Lê também