Guião original de Spider-Man: No Way Home tinha ainda mais cameos de outras personagens
Cuidado com os spoilers!
Aviso: Spoilers
Spider-Man: No Way Home já se tornou no filme mais visto de 2021, tendo sido o único filme a chegar aos mil milhões de dólares desde que a pandemia da Covid 19 começou.
O filme foi também muito bem recebido pela crítica e pelo público, que não conseguiu ficar indiferente à complexa narrativa que foi buscar diversas personagens a projetos anteriores - algumas mais amadas, outras mais odiadas - e colocou-as a todas no mesmo filme.
Green Goblin (Willem Dafoe), Doc Ock (Alfred Molina), Sandman (Thomas Haden Church), Lizard (Rhys Ifans) e Electro (Jamie Foxx) são alguns dos vilões que marcam presença em No Way Home. Para além disso, e terminando os muitos rumores que circulavam, o filme conta com a presença dos dois Spider-Man anteriores, interpretados por Tobey Maguire e Andrew Garfield.
Pode parecer que o filme já está muito preenchido, mas uma versão original do guião continha ainda mais personagens. Numa entrevista à Variety, os argumentistas Erik Sommers e Chris McKenna revelaram o seguinte:
"No primeiro rascunho, tivemos ideias muito mais ambiciosas para resgatar outras personagens. Mas percebemos que estávamos a dar um passo maior do que a perna. Há quem possa dizer que, mesmo assim, demos um passo maior do que a perna". Por essa razão, decidiram então cortar algumas personagens, com medo que não lhes conseguissem fazer justiça (havia inclusive rumores da Mary Jane de Kirsten Dunst e da Gwen Stacy de Emma Stone fazerem um cameo).
Mas mais relevações foram feitas na entrevista à Variety:
"Percorremos caminhos diferentes com personagens diferentes que simplesmente não iriam caber no corte final", disse McKenna. "Não podemos entrar em detalhes sobre isso porque pode ser o tipo de coisa que acabarão por explorar no futuro. Então, odiaria estragar o que quer que seja, porque acho que nos divertimos muito."
Achas que o filme precisava de mais personagens?