Guillermo del Toro conta que a ruptura entre a Konami e Kojima foi inesperada
Realizador não sabe se voltará ao mundo dos videojogos.
O cineasta Guillermo del Toro falou sobre o cancelamento de Silent Hills, afirmando que o final abrupto do projecto foi algo que o apanhou completamente de surpresa, já que não esperava a ruptura entre a Konami e Hideo Kojima.
Quando questionaram Del Toro se iria voltar a tentar desenvolver um videojogo, ele respondeu que, "Já tentei duas vezes por isso não sei se voltarei a fazê-lo. Numa vez a companhia [THQ] afundou-se, e na outra, aconteceu algo completamente inesperado: Kojima e Konami separaram-se. Isso deixou-me em estado de choque."
Antes de Silent Hills, Del Toro começou a desenvolver um jogo de terror chamado Insane em conjunto com a THQ, no entanto este acabou por ser cancelado devido à falência da companhia.
Apesar da Konami ainda não ter confirmado a saída de Kojima, acredita-se que ele irá deixar a companhia depois de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain ser lançado.
Silent Hill seria um novo título criado por Guillermo del Toro e Hideo Kojima e que seria protagonizado por Norman Reedus. O jogo foi anunciado através de uma demo interactiva chamada P.T. que acabou por ser retirada dos servidores da PlayStation Store.