Guillermo Del Toro não está envolvido na criação de Death Stranding
Será apenas uma personagem no jogo de Kojima.
Numa entrevista com o IGN, Guillermo del Toro falou sobre o seu envolvimento no jogo Death Stranding, de Hideo Kojima, e explicou que não trabalha a nível criativo no título do mestre Japonês, será apenas uma personagem.
Depois da colaboração em Silent Hills, jogo se foi cancelado pela Konami, muitos acreditavam que Del Toro e Kojima estavam novamente a colaborar neste projecto, mas Del Toro confirma que foi tudo imaginado e preparado pelo criador de Metal Gear Solid.
"Estou envolvido na forma de um personagem. O senhor Kojima ligou-me e disse, 'Quero-te como um personagem no jogo,' e eu disse 'Com todo o agrado.' Ele partilhou as suas ideias para entender o personagem, mas além disso não estou envolvido, de forma alguma."
Del Toro confirmou que este é um jogo totalmente da responsabilidade de Kojima, e acredita que será um jogo fantástico, referindo ser apenas uma marioneta nas suas mãos.
"A minha contribuição está limitada a uma cheerleader para as suas grandes ideias e deixo-me ser analisado durante longas horas. É apenas isso," disse Del Toro sobre a sua participação no jogo.
Del Toro falou ainda sobre o processo de captura de movimentos e expressões faciais, partilhando que só esse processo demorou perto de sete horas, e foram utilizadas quase três vezes mais câmaras do que é normal.
Death Stranding é um exclusivo PlayStation 4 de Hideo Kojima, desenvolvido com o Decima Engine, criado pela Guerrilla Games que em breve colocará Horizon: Zero Dawn nas tuas mãos