Passar para o conteúdo principal

Guillermo Del Toro não se quer envolver mais com videojogos

Aprendeu muito com Kojima mas agora chega.

Guillermo Del Toro confessou ao Shacknews durante a San Diego Comic Con que não mais se quer envolver com videojogos, apesar de ter aprendido muito.

"Provei ser o albatroz dos videojogos. Juntei-me à THQ e a THQ faliu. Juntei-me a Kojima e Kojima deixou a Konami. Decidi que para não destruir a vida de mais ninguém, decidi que não mais voltarei a envolver-me com videojogos. Caso contrário, junto-me a alguém e a sua casa explode, ou algo assim."

Del Toro partilhou também que ao lado de Kojima aprendeu muito. Além do que havia aprendido quando estava na THQ, ao lado do mestre Japonês conseguiu aprender ainda mais e diz ter sido o suficiente.

"Aprendi muito com Kojima-san e aprendi muito com a experiência na THQ. Mudou a forma como vejo a narrativa. Trabalhamos durante dois anos na THQ. Foi de loucos. Planificamos, fizemos o viável, os contornos, o enredo. Fizemos muita coisa. Sei alguns dos truques, ou coisas que queria aprender."

"Depois fui para o lado de Kojima-san, porque é um mestre, e felizmente posso dizer que somos amigos e adoro o seu trabalho e irei continuar a aprender com ele enquanto amigo. Mas não irei...se me juntar a outro videojogo, a Terceira Guerra Mundial começa."

Lê também