Guillermo del Toro também assinou petição para continuarem com Silent Hills
E explica as ideias que ele e Kojima tinham para o projecto.
Para além dos fãs, Guillermo Del Toro também se mostrou devastado com o cancelamento do promissor Silent Hills e em entrevista com o IGN revelou o que ele e Kojima esperavam almejar com o jogo.
"A minha colaboração com Kojima, os encontros que tivemos e a amizade que estávamos a construir era maravilhosa. Tínhamos um acordo sobre qual a direcção a tomar. Tínhamos um acordo de como iríamos utilizar ao máximo as novas plataformas. Estávamo-nos a divertir muito," contou Del Toro.
"O que queríamos fazer com o jogo - e estávamos todos de acordo - era empurrar a tecnologia o máximo possível para criar terror. A ideia era criar um jogo muito atmosférico."
"Mas o que fez Silent Hill ser tão bom era que tinhas uma atmosfera pesada para além das sequências de acção muito intensas. Nós queríamos algumas coisas inovadoras que não quero revelar caso Silent Hills regresse - aliás eu adoraria que alguém mudasse de ideias e que pudéssemos torná-lo realidade."
"Norman Reedus estava muito feliz, Hideo estava muito feliz e eu também. Sei que existe uma petição na internet que está a recolher algumas assinaturas. Vou assinar e esperar que alguém preste atenção."
Apesar do cancelamento o ter deixado muito triste, Del Toro contou que não está desanimado e que está pronto para seguir Kojima caso queira iniciar algum projecto.
"Tenho estado em contacto com Hideo. E ele sabe que será a única pessoa que eu seguiria até ao fim do mundo para qualquer coisa. Se alguma coisa puder ser resgatada, eu ficarei mais do que feliz."