Passar para o conteúdo principal

Guitar Hero é tão respeitado quanto a marca Harley Davidson

Isto segundo a Activision.

A Activision declarou que a sua franchise Hero é tão respeitada quanto as marcar Harley Davidson ou iPhone.

Numa entrevista ao MCV, a companhia explicou de que forma Guitar Hero se tornou em algo muito mais grandioso do que um mero videojogo, conseguindo obter um grande reconhecimento a nível global. De acordo com a produtora a chave do sucesso está na planificação a longo prazo.

"Coisas como Guitar Hero forçaram-nos a ter este novo tipo de abordagem, porque estamos a vender uma marca que é tão respeitada quanto o iPhone ou a Harley Davidson," afirmou Andrew Brown, do departamento de marketing da Activision do Reino Unido.

"Se vires televisão agora podes ver Guitar Hero nas séries e nos anúncios. Esse é o nível de conhecimento da marca, e não podes fazer nada com uma marca como essa a não ser que consigas geri-la adequadamente por um longo período de tempo. Por isso quisemos desenvolver uma visão a longo prazo. Ainda há muita coisa a fazer e não se pode mudar a indústria, mas é esse o nosso objectivo."

Lê também