Passar para o conteúdo principal

Guitar Hero não esteve à altura das expectativas

Activision volta a encostar a série.

Depois da desilusão com as vendas de Rock Band, que obrigaram ao despedimento de 37% dos funcionários da editora, é agora a Activision a anunciar que Guitar Hero Live não esteve à altura das expectativas.

Desaparecida desde 2011, a série Guitar Hero regressou em 2015 mas não foi recebida da forma esperada pela Activision e agora ficam as questões quanto ao que correu mal. Será que os jogadores não mais encontram interesse no género? Será que a falta de retro-compatibilidade com músicas já compradas nos anteriores afectou a intenção de compra? Será que foi mesmo o preço dos periféricos?

Como consequência das vendas fracas, a Activision confessou oficialmente que não será lançado outro jogo na série durante esta actual geração, ficando a porta aberta para Guitar Hero Live servir como uma plataforma para a qual serão lançados conteúdos adicionais.

Eric Hirsberg, CEO da Activision, disse mesmo que "temos planos para lançar novos conteúdos mas não será lançado outro jogo Guitar Hero neste ciclo de consolas," afirmando ainda a intenção de disponibilizar conteúdos para a comunidade de jogadores que comprou o jogo e reforçar a eficiência de Guitar Hero para gerar lucros.

Os planos da Activision passam agora pelo foco em Guitar Hero Live como receptor de conteúdos adicionais, sendo o jogo que os fãs devem comprar sem temer um novo lançamento.

Lê também