"Guitar Hero perdeu algum do apelo"
Activision sobre a série e o género.
Eric Hirshberg, CEO da Activision Publishing, reconheceu que tanto Guitar Hero como o género musical em si perderam o apelo nas massas que chegaram a ter, mas mantém confiança no futuro.
"Não é segredo que não só Guitar Hero, mas também Rock Band, e o género musical no geral, não tem o mesmo apelo nas massas hoje que tinham há alguns anos atrás," disse Hirshberg ao site IndustryGamers.
"Para o homem da Activision não deixa no entanto de ser tolo desistir da série e tentar pegar na sua força e a procurar refrescar através da inovação.
"A premissa de Guitar Hero - que todos tem uma estrela de rock dentro de si - é algo que fizemos desde sempre...Por isso penso que a premissa base a a visão base no coração da série Guitar Hero ainda é muito relevante."
Hirshberg acredita que o género é relativamente recente e está na hora de descobrir realmente qual é o próximo nível. Enquanto Guitar Hero é visto como um produto estagnado, o seu rival Rock Band é continuadamente aclamado pela sua inovação e frescura que apresenta.
Tal não parece ter valido de muito pois apesar de aclamado pela crítica, Rock Band 3 chegou este ano e foi recebido com vendas muito abaixo do esperado, tendo sido já reveladas intenções em vender o estúdio que o desenvolve, a Harmonix.
Sobre uma possível compra da Harmonix, Hirshberg nada pode comentar de momento mas apenas reconhece carinho e respeito para com o estúdio.