Gunn foi recrutado para Superman: Legacy antes do regresso de Cavill
A DC Studios já planeava um novo filme.
Em outubro de 2022, a Warner Bros. anunciou que James Gunn e Peter Safran se tornariam nos novos líderes criativos do futuro do universo cinematográfico da DC e agora, Gunn revelou que foi recrutado para Superman: Legacy antes desse anúncio.
Em outubro, foi igualmente anunciado que Henry Cavill voltaria como Superman no universo cinematográfico da DC, mas em dezembro foi anunciado que não. Uma reviravolta inesperada e pela qual Gunn tem sido criticado ao longo destas semanas. As críticas continuam e muitos insistem em pedir para Gunn chamar mais uma vez Cavill para o papel.
Questionado se decidiu cancelar um possível Man of Steel 2 para dar lugar a Superman: Legacy, Gunn esclareceu que foi recrutado para escrever o seu filme em agosto de 2022, antes do anúncio do regresso de Cavill. Isto sugere que a Warner Bros. tinha planos para dois filmes diferentes do Superman.
A ideia de Man of Steel 2 ficou mais forte com o regresso de Cavill e Gun tem sido acusado de destruir esse projeto, mas o realizador esclareceu agora que Superman: Legacy começou a ser planeado antes disso, o que torna a situação em torno de Cavill mais confusa.
Superman: Legacy está previsto para 2025 e apresentará o novo Superman no novo universo cinematográfico da DC Studios. Cavill foi descrito por Gunn como um ator com mais idade do que pretendido para esta nova versão do Superman e por isso ficou de fora.