Hacker da Nintendo terá de ceder parte do ordenado à companhia toda a vida
Mais de $14 milhões para pagar.
Gary Bowser, membro de um grupo de hackers dedicados à criação de formas de aceder a versões ilegais de jogos nas consolas Nintendo 3DS e Nintendo Switch, terá de entregar parte do seu ordenado à Nintendo durante toda a sua vida.
Bowser, condenado pelas suas práticas, saiu da prisão mais cedo, mas não se livra da pena monetária que terá de pagar, um valor superior a $14.5 milhões e considerada exemplar para dissuadir futuras iniciativas similares. Numa recente entrevista, obrigado ao VGC, diz que saiu da prisão em março e agora está a passar pelas habituais medidas de processamento antes de conseguir voltar ao Canadá.
Apesar de deixar a prisão para trás, o seu nome não fica limpo e terá de pagar à Nintendo a quantia deliberada pelo tribunal. Até à data, apenas pagou $175 ganhos ao trabalhar na prisão e o acordo dita que terá de ceder parte do ordenado mensal à Nintendo.
Segundo diz, tem seis meses até começar a pagar à Nintendo e o acordo diz que apenas lhe podem tirar entre 25% a 30% do ordenado mensal. Com 53 anos de idade, pagar os $14.5 milhões à Nintendo poderá ser uma tarefa impossível para Bowser, uma vez que teria de ganhar cerca de $40 milhões, livres de impostos, para viver e ainda pagar à Nintendo.