Hacker reintroduz Linux na PS3
George Hotz volta ao ataque.
O famoso hacker George Hotz, que há uns tempos diz ter conseguido "enganar" as protecções de segurança tanto do iPhone como da PS3, apresentou a sua própria modificação sobre o último firmware 3.21 da PS3, permitindo reintroduzir características que foram destituídas pela própria Sony, como a possibilidade de carregar outro sistema operativo alternativo na consola.
Hotz diz ter adicionado algo na sua modificação mostrando as novas características do citado firmware, mas não encontrou nada mais para além da polémica restrição do Linux. Podem ver um vídeo dele no Youtube.
"Pode ser instalado sem ser necessário abrir a tua PS3, é preciso apenas restabelecer um arquivo PUP modificado, que existe desde a versão de firmware 3.15. É possível que esta modificação também funcione na versão slim da PS3 para permitir o OtherOS".
Hotz fez também questão de advertir que a Sony ao retirar a possibilidade de carregar outros sistemas operativos está a favorecer a aparição de novos hackers. Desde que foi anunciado o firmware 3.21, o blogue pessoal de Hots tem recebido milhares de visitas.
Curiosamente este firmware surgiu poucos meses após Hotz ter anunciado que tinha conseguido romper as medidas de segurança do sistema mediante a característica OtherOS.