Passar para o conteúdo principal

Hackers incorporam jogo escondido em sites do Governo dos E.U.A.

Tudo em nome de Aaron Swartz, um ativista que se suicidou.

O grupo de hackers ativistas Anonymous atacou em força os sites do Governo dos Estados Unidos em nome de Aaron Swartz, um programador informático que se suicidou semanas antes do seu julgamento.

Swartz, também um ativista da Internet, era acusado de descarregar ilegalmente 4.8 milhões de documentos do JSTOR. A pena a que estava sujeito, caso fosse condenado, iria até 30 anos na prisão e ainda ao pagamento de uma multa no valor de $1 milhão.

Os Anonymous acusam o Departamento de justiça dos Estados Unidos de serem demasiado duros na pena de Swartz, e a sua resposta foi o ataque a vários sites do governo.

Nos sites estavam à vista de todos mensagens do grupo, contudo, como aponta o Naked Security, em alguns destes sites foi incorporado o jogo retro Asteroids, que poderia ser ativado usando o famoso código Konami (cima, cima, baixo, baixo, esquerda, direita, esquerda, direita, depois B e A, e para terminar Enter).

O código funcionava (e funciona) em muitos dos jogos da Konami, mas não só, também é válido para jogos de outras produtoras.

Brincadeiras à parte, o grupo aclama que durante o ataque conseguiu apropriar-se de informações confidenciais e está agora ameaçar publicá-las.

Lê também