Passar para o conteúdo principal

Hackers LulzSec anunciam fim de ataques

Despedem-se roubando milhares de dados.

O grupo de hackers LulzSec anunciou a cessação das suas atividades depois de quase dois meses de intrusões em várias organizações, na sua maioria relacionadas com a indústria dos videojogos.

Os motivos para esta decisão não foram esclarecidos, embora no seu comunicado comentem que, "Acreditamos firmemente no movimento AntiSec - anti-segurança - uma revolução que pode continuar sem nós."

"O nosso cruzeiro de 50 dias expirou, e agora devemos navegar à distância, deixando para trás, esperamos, a inspiração, medo, felicidade, negação, apoio, desaprovação, vergonha, ciúme, ódio, reflexões e até amor. Esperamos ter tido um impacto microscópico em alguém, quem quer que seja. E de onde quer que seja."

O grupo vai deixar de existir mas não sem antes ter roubado palavras-passe e dados pessoais de 50 mil membros de fóruns de videojogos, 550 mil dados de utilizadores da beta de Battlefield Heroes, informações da AT&T, AOL entre outros.

Na lista das companhias afectadas por este grupo encontram-se a Bethesda, Nintendo, Codemasters, Epic, Square Enix, Eve Online, Minecraft, League of Legends, entre outras.

As forças de segurança têm vindo a seguir os passos do grupo, e recentemente detiveram um hacker que acredita-se que seja membro dele, algo que o LulzSec negou através da sua conta do Twitter, mas é possível que isso tenha influenciado na decisão final do grupo.

Lê também