Hackers não roubaram código de Deus Ex
Site do jogo sofreu ataque.
Esta manhã foi dado a conhecer oficialmente que o site de Deus Ex: Human Revolution e outros sites da Eidos tinham sido vitimas de ataques do grupo Anonymous.
O ataque teve lugar na passada quarta-feira e ao que tudo indica poderia ter implicado o roubo de uma versão prematura do esperado jogo de acção que a Eidos Montreal tem estado a desenvolver.
No entanto um hacker já desmentiu essa hipótese aos nossos colegas britânicos do Eurogamer, indicando que a referência à palavra código ("src") utilizada não implicava o código do jogo mas sim do site.
"Venuism", nome que utiliza o pirata e que aparecia no site após o ataque, referiu que o ataque nada tem a ver com o Anonymous e que ele não foi responsável, pois afirma que outro grupo de hackers está a tentar culpar-lhes citando nomes.
Do ataque poderão ter sido extraídos do servidor informação pessoal de 80 mil jogadores registados. As primeiras fontes apontaram que por detrás do ataque poderá encontrar-se um dos grupos que foi responsável pelo ataque à PlayStation Network.