Tabata: Sistema de combate por turnos em futuros jogos Final Fantasy vai depender da equipa de produção
Realizador de Final Fantasy XV parece não ser fã desse tipo de combates.
Numa entrevista com a Official Xbox Magazine, Hajime Tabata, realizador de Final Fantasy XV, contou que o seu jogo vai novamente contar com um sistema de combate virado para a acção, e explicou que um sistema de combate por turnos poderá ser usado nos próximos jogos da série dependendo da equipa de produção.
A revista quis saber se para ele os jogos com combates por turnos já estão ultrapassados ou se ele, e a sua equipa, ficam aborrecidos ao jogar a esse tipo de títulos, Tabata respondeu que, "Não é que nos aborreça, mas de facto fazer jogos Final Fantasy por turnos depende da equipa que é responsável pelo jogo. Em Final Fantasy XV a equipa actual quis ter um sistema de combate virado para a acção."
Tabata explicou que se uma outra equipa tiver uma visão completamente diferente para um próximo jogo da série e desejarem criar um sistema de combate por turnos eles terão toda a liberdade para fazê-lo.
Uma coisa é certa, se Final Fantasy XVI estiver a cargo de Tabata, já se sabe que não terá um sistema de combate por turnos.
"Pessoalmente não vou fazer mais jogos por turnos.... Mas se for uma outra equipa diferente da minha a trabalhar nesse jogo, então existem algumas hipóteses disso acontecer."