Half-Life: Alyx é apenas o regresso, e não um final
Valve abre as portas a Half-Life 3?
Quando a Valve revelou que iria lançar um novo jogo dentro do universo Half-Life, poucos estariam à espera que fosse uma versão VR, deixando muitos desapontados, pelos menos inicialmente.
Depois de mostrado o primeiro trailer, todos ficaram convencidos que estamos perante algo de extrema qualidade, e que as mecânicas de Half-Life encaixam perfeitamente numa versão para Realidade Virtual.
Mas aparentemente a Produtora tem planos que vão além de Half-Life: Alyx. Numa entrevista ao Game Informer, Robin Walker da Valve, respondeu desta forma quando lhe perguntaram se existe trabalho relacionado com Half-Life 3:
"Half-Life significa muito para nós, e tem sido muito recompensador refamiliarizarmos-nos com os seus personagens, localizações, e mecânicas. Existem membros na equipa de Half-Life: Alyx que estão na Valve desde Half-Life 2, e alguns que estão desde o Half-Life original.Também existem pessoas na equipa de Half-Life: Alyx que é a primeira vez que estão a trabalhar nesta série - e certamente que muitos estão esperançados que não seja a última. Absolutamente, nós vemos Half-Life: Alyx como um regresso a este mundo, e não o seu final."
Mas a entrevista tem outras partes interessantes, tais como o facto da ideia da versão VR ter surgido através de experiências e estudos efectuados na área da Realidade Virtual com partes já existentes do universo Half-Life. Chegaram à conclusão que seria uma boa ideia e que as mecânicas do jogo eram surpreendentemente fáceis de adaptar a um conceito de jogo VR.
As palavras de Robin Walker dão grande esperança a que haja um nascimento de Half-Life 3, e que a Valve está lentamente a admitir algo que tem vindo a negar há anos sem fim. Vamos aguardar atentamente.