Halo 3: ODST vai contar com um mundo aberto
Ao bom estilo de Grand Theft Auto.
O shooter da Bungie Halo ODST não será tão linear como estaríamos a pensar. A equipa revelou que está a efectuar uma junção entre elementos tradicionais de um shooter com os de jogos como Grand Theft Auto.
Numa entrevista ao Seatle Times, Joseph Staten da Bungie refere que, "Estamos a efectuar coisas muito bonitas com esta mistura, introduzindo algo não tão linear, alguma liberdade de exploração. Esta é uma história misteriosa por isso há muitas mais pistas a descobrir do que normalmente encontramos em jogos deste género."
Apesar desta nova abordagem Staten sossega os fãs ao dizer que não vai afastar o jogo da experiência típica de Halo.
"Não se vai afastar muito da experiência de Halo, mas decidimos arriscar um pouco e divertirmos-nos com este jogo."
Nesta entrevista também obtivemos alguma informação sobre Halo: Reach. Ficamos a saber que o jogo pode tirar partido de Project Natal.
"Eu penso que Reach pode tirar partido dele."