Passar para o conteúdo principal

Halo 3: Recon será um jogo totalmente aberto

Jogador terá liberdade para escolher a missão que quer fazer.

A ultima edição da revista norte-americana Game Informer revelou mais alguns detalhes e informações de Halo 3: Recon. Como já era sabido, este jogo prescinde da presença da personagem principal habitual, para focar-se na vida de um esquadrão formado por 5 soldados.

A aventura vai-se desenvolver em New Mombasa durante os acontecimentos que se sucederam em Halo 2. Ali vamos encarnar o papel de um soldado novato anónimo da Orbital Drock Shock Trooper, que deverá encontrar os restantes quatro membros do esquadrão.

O jogo vai incluir um PDA que vai permitir que o jogador explore livremente o mapa da cidade e marcar pontos naquelas zonas que deseje visitar. A aventura principal não será linear, deixando a cargo do jogador os locais para onde se quer dirigir.

Com esta abordagem o jogador terá que encontrar a ultima posição visitada pelos membros desaparecidos do esquadrão. Para facilitar isso terá à sua disposição o sistema de visão "Visual Mode", que destaca no ecrã os inimigos e os objectos.

Quando o jogador encontra a posição de alguns desses soldados, o jogo inicia com um flashback e vai passar a controlar o soldado que foi encontrado. Com isto o jogador vai ter a oportunidade de viver os feitos que levaram aquele soldado a estar ali. Estes flashbacks vão durar cerca de 30 minutos cada e vão-se jogar seguindo o esquema dos anteriores jogos da série.

Alguns dos soldados que serão controlados durante a aventura serão Dutch, um fã de artilharia pesada, e Romeo, um franco-atirador que é capaz de conduzir veículos.

Em relação ao Master Chief estes soldados terão algumas novidades como um PDA e novas armas, mas também terão algumas desvantagens, pois não vão ter capacidade para regenerar energia e serão mais fracos e mais lentos do que o herói da série.

Lê também