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Halo 5 para PC não está nos planos da Microsoft

Preferem focar-se no que está para vir.

Com tantos exclusivos Xbox One a chegarem agora ao PC, muitos perguntam se depois de Forza 6 ou Killer Instinct, a Microsoft terá planos para fazer o mesmo com Halo 5: Guardians. Segundo Phil Spencer, patrão da divisão Xbox, mesmo não fechando totalmente a porta a essa possibilidade, não acredita que vá acontecer.

A Microsoft apresentou ontem uma conferência na qual falou sobre a sua nova filosofia para a indústria dos videojogos e sobre como muitos títulos serão lançados em simultâneo nas duas plataformas. Forza 6 Apex foi uma das estrelas da conferência mas a grande dúvida ficou-se por outro grande exclusivo da Xbox One, o jogo de Master Chief.

Spencer disse que não é correcto presumir que todos os jogos da Xbox One vão ser lançados no PC e que prefere focar-se nos próximos lançamentos. Para Spencer, tudo dependo do jogo em si, e como se adapta às diferentes plataformas. O exemplo usado foi Ashes of the Singularity, um RTS que encaixa na perfeição no PC mas que não foi pensado para a consola.

Forza 6, Quantum Break, e Killer Instinct são alguns dos exemplos em que Spencer acredita servirem muito bem as duas plataformas mas não existe uma regra que dita o que pode ou não ser feito.

"Não quero que se torne numa espécie de mandato artificial, porque depois ficaríamos com 'Frankengames', jogos que não foram realmente feitos para uma certa plataforma. E só porque um tipo de fato disse, 'Hei, tudo terá que correr nas duas plataformas', acabas com algo que as pessoas não querem."

Mas e quanto a Halo 5? Sendo um FPS não ficaria bem no PC? Spencer recorreu à sua analogia Frankengame para explicar que este jogo do 343 Industries foi desenvolvido a pensar nas consolas, ao contrário de Halo Wars 2, por exemplo, que foi feito a pensar nos jogadores com uma Xbox One mas também nos jogadores com um PC.

"Em termos de um Halo FPS no PC, penso que existe uma grande oportunidade de momento, mas não quero entrar num mundo em que estamos a olhar para trás, como Halo 5. Não significa que não possa acabar por chegar ao PC mas prefiro pegar nos nossos planos e olhar para o futuro," disse Spencer explicando que são os jogos que acabam por ditar as plataformas em que melhor se encaixam.

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