Halo 5 terá resolução dinâmica para correr a 60fps
O jogo nem sempre terá resolução de 1080p.
Depois de um período de uma certa incerteza, a Microsoft esclareceu finalmente qual será a resolução de Halo 5: Guardians.
O jogo vai correr a 1080p mas não em todas as secções da campanha. Ou seja, Halo 5 vai mudar de resolução de forma dinâmica para que consiga manter um rácio constante de 60fps.
Através de um post no Xbox Wire, a Microsoft explicou que a 343 Industries vai implementar um novo sistema de resolução progressiva, com o qual poderá ajustar a contagem de linhas no ecrã de acordo com as necessidade de cada cena.
"Isto vai permitir-nos implantar recursos onde tenham maior impacto através de uma grande variedade de experiências ao longo do jogo, enquanto apresentamos o jogo de Halo com os visuais mais impressionantes de sempre," afirmou a Microsoft.
Enquanto isso, os detalhes técnicos do multijogador ainda não se deram a conhecer, mas acredita-se que este modo não será afectado, já que a mudança de resolução só deverá ser necessária em sequências mais exigentes da campanha.