Passar para o conteúdo principal

Halo Infinite corre a 4K dinâmica na Xbox Series X

Series S corre a 1080p dinâmica se quiseres 60fps.

O Digital Foundry apresentou finalmente as suas descobertas após analisar a qualidade de imagem e performance de Halo Infinite nas consolas Xbox, revelando as resoluções e rácios de fotogramas em cada uma.

Segundo revelado, o jogo da 343 corre a 4K dinâmica na Xbox Series X no modo qualidade, que alterna entre diversas resoluções de acordo com a carga. No mínimo desce até 2240x1440 e alcança um máximo de 3840x2160 a 60fps, que registam somente raras quedas ao percorrer o mundo aberto.

A Xbox Series X tem ainda um modo performance a 120fps, cujas resoluções variam entre 1564x960 até 2460x1440. No entanto, a performance pode descer até 80fps em cenas mais exigentes, criando uma performance inconsistente.

O Digital Foundry revelou ainda que na Series S, Halo Infinite corre a 1080p no modo de qualidade, acompanhado de uma performance a 30fps. Podes optar pelo modo performance cuja resolução varia entre 1706x960 até 1920x1080 nativa a 60fps.

Na Xbox One de 2013 e na Xbox One S, o jogo corre a 1080p dinâmica, pode descer até 720p, com performance a 30fps, enquanto na Xbox One X corre a 4K dinâmica, pode descer até 2400x1440, acompanhada de uma performance a 30fps. Ao percorrer o mundo aberto, 1800p é o número mais comum. Podes optar pelo modo performance a 60fps que corre a 1440p, pode baixar até 720p.

Um dos claros destaques nas novas consolas da Microsoft são os tempos de loading. A Series X demora 12.6 segundos a ir do menu ao gameplay, enquanto a Series S faz isso em 16.7 segundos. Nas consolas de anterior geração, tens de esperar cerca de 1 minuto.

Ver no Youtube

Lê também