Halo Infinite criticado devido aos cosméticos e 343 promete que está a escutar
Mas avisa que as mudanças demoram tempo.
A 343 Industries disse aos jogadores de Halo Infinite que está a preparar mudanças para reagir às suas críticas ao sistema de cosméticos.
Halo Infinite está disponível através da vertente multijogador gratuita e apesar dos elogios ao gameplay se multiplicarem a cada novo dia, também surgiram críticas ao sistema de progressão e preço dos cosméticos.
A chegada do evento temporário Fracture: Tenrai apenas intensificou as críticas pois conta com o seu próprio progresso e cosméticos associados, o que motivou críticas por parte da comunidade. Os jogadores querem ganhar as peças de armadura Yoroi em estilo samurai, mas estão com dificuldades em digerir o passe de 30 patamares que acompanha o evento.
Os jogadores têm de jogar numa playlist específica e cumprir os desafios relacionados com este evento, somente ao cumprir todos os requisitos da semana é que podem assegurar todas as peças e na semana seguinte chegam outros desafios e patamares. Podes completar 7 desafios por semana e isso significa 7 patamares do battle pass.
Além disto, os desafios de Tenrai também estão misturados com os desafios normais da semana e terás de completar missões semanais para desbloquear desafios do evento e completar o progresso antes da semana terminar. Não é possível pagar para subir de patamar e isso cria igualdade, mas muitos estão com dificuldades em digerir toda a informação e como desbloquear os desafios.
A 343 também está a vender cosméticos em estilo samurai por tempo limitado, mas precisarás de completar todo o evento Tenrai para equipar as peças. A armadura Chonmage custa mais de 15 euros e os jogadores não estão contentes com os preços. As críticas que o evento em si não oferece cosméticos suficientes e ser necessário pagar por uma armadura também não caiu bem.
Dos 30 patamares do battle pass de Tenrai, 16 são benefícios XP e mudança de desafios, sem esquecer que será necessário completar os desafios da semana um até a próxima terça e esperar pelo regresso do evento. O tempo necessário para adquirir isto gratuitamente é demorado e no entretanto está tudo disponível para compra na loja,
Brian Jarrard da 343 recorreu ao Twitter para dizer que o feedback está a ser escutado, mas pede que sejam construtivos e não destrutivos.
Segundo diz, as mudanças vão demorar tempo para se notarem, mas assegura que a 343 está a escutar e terá melhorias futuras na forma como apresenta eventos, progresso e cosméticos.