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Halo: Reach vai levar Xbox 360 ao limite

Não só em gráficos mas também na IA.

Halo: Reach irá aproveitar todas as potencialidades que oferece a Xbox 360. Pelo menos foi o que garantiu, Marcus Lehto, director criativo do jogo, em entrevista à revista Edge.

Lehto afirmou que, "Estamos a aproveitar todo o CPU e GPU, e cada pedaço de memória, para fazer com que o aspecto de Reach seja superior ao de Halo 3. Estamos a levar tudo o mais longe possível. Com cada novo jogo entendemos cada vez mais o que podemos fazer com a consola."

No entanto, não é apenas o aspecto gráfico que vai melhorar substancialmente em Halo: Reach, mas também a inteligência artificial, "super robusta e que garante uma simulação rica," isto de acordo com Brian Jarrard, director da comunidade.

"Muitas pessoas não apreciam necessáriamente quanta diferença isso traz à experiência, o facto de que tudo esteja simulado e de que nada se deixe ao acaso. Podes atirar uma granada para uma casa e tudo está fisicamente simulado. Até mesmo nos nossos grandes cenários vês filmes em que alguém atira uma granada que fará com que um Warthog vá pelos os ares e matará alguém do outro lado do mapa. É uma dessas coisas que é tão difícil e complicada de se fazer, mas que estará inserida no jogo. É delicioso que as pessoas não apreciem como é difícil de fazer estas coisas."

Por seu lado, Lehto aproveitou para comparar o jogo com a famosa série Uncharted da PlayStation 3, no sentido em que "a diferença entre uma experiência baseada totalmente num guião, como Uncharted, e a experiência orgânica que recebes de um jogo de Halo está na sua longevidade. Podes jogar as missões de um jogador uma e outra vez e obter uma experiência diferente. E o mesmo se passa com o multijogador, que dura anos e anos."

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