Halo tem muito que aprender com COD 4
A própria Bungie admite.
A grande rivalidade entre Call of Duty 4 e Halo 3, no que respeita ao online, é enorme, mas em vez de andarem às turras uma com a outra, como vem sendo habitual no meio, as produtoras parecem querer aprender uma com a outra.
Damian Isla, programador da IA de Halo 3, disse ao site GamesIndustry, que a Bungie deverá aprender muitas coisas com a Infinity Ward.
"Temos que aprender muito com o seu sucesso, pois eles têm feito muitas coisas inovadoras para manter o público a jogar e a prestar atenção ao seu jogo. Penso que é um grande jogo, e o modo single-player é fantástico," comenta Isla.
Para Isla, o trabalho de programação nas cenas de Infinity Ward, fez com que os jogadores se sentissem imersos na batalha dedicando imenso tempo ao videojogo. "Apesar de em Halo também termos cenas de narrativa, muitos jogadores não vivem a experiência ou não vêem o que se está a passar," acrescenta ele.
Tanto Halo 3 como Call of Duty 4 foram lançados no ano passado, ambos foram muito bem recebidos pelos jogadores e critica, e ainda continuam a ser dois dos jogos mais jogados online.