Harmonix: Jogos musicais poderão abandonar as consolas
Futuro poderá estar na ligação directa de instrumentos à TV.
Parece que a moda dos jogos musicais veio para ficar e já são várias as companhia que apostam neste género de jogos, no entanto Josh Randall, director criativo da Harmonix, pensa que as coisas poderão mudar no futuro.
Randall pensa que os jogos como Rock Band poderão eventualmente abandonar as consolas por completo, e tomarão a forma de instrumentos com música incluída.
"Penso que podemos prever um futuro onde nem sequer precisamos de uma consola," disse Randall em entrevista ao site Videogamer. "O teu instrumento pode ter todas essas canções e tu vais precisar apenas de ligá-lo à tua TV. Tenho a certeza que o género vai começar a aparecer das mais variadas formas estranhas das quais nunca ninguém pensou."
O director criativo acrescentou que os jogos musicais poderão ser influenciados pelos produtores que não estão habituados a trabalhar dentro do sector das consolas caseiras.
"Obviamente que estamos focados nas consolas, mas fora da Harmonix existem pessoas a fazer coisas interessantes no sector dos telemóveis. Vai ser interessante quando todos os fragmentos se separarem e depois forem colocados todos juntos novamente de uma forma como nunca tínhamos pensado."