Harrison: "Vamos provar que a Activision estava errada."
Atari quer que a Activision se arrependa de ter abandonado o jogo Ghostbusters.
Numa entrevista com o site britânico MCV, Phil Harrison, presidente da Atari, disse que queria que Bobby Kotick, presidente da Activision Blizzard, se sentisse envergonhado por ter prescindido do jogo Ghostbusters.
O título, que foi anunciado como agora pertencente ao catálogo de jogos da Atari, estava originalmente no calendário de lançamentos da Vivendi antes da companhia se ter fundido com a Activision em Dezembro do ano passado.
Naquela altura o título estava a ser desenvolvido pelo pessoal dos estúdios Terminal Velocity, quando o presidente da Activision Blizzard decidiu prescindir do título por achar que o jogo não tinha grande potencial a logo prazo a nível de receitas.
No entanto em entrevista com o site MCV, Phil Harrison conta que, " O que o Bobby, provavelmente quis dizer é que esses jogos são franchises que não são capazes de gerar sequelas, nem geram receitas de 100 milhões de dólares."
"Se é esse o objectivo deles, muito bem - mas nós adoraríamos aspirar aos mesmos objectivos. Mas sabem que mais? Eu adorava transformar o Ghostbusters num franchise que gerasse 100 milhões de dólares de receitas, só para provar que ele está errado."
Ghostbusters vai ser lançado para todas as plataformas do mercado no início de Verão de 2009