Havia planos ambiciosos para The Acolyte, três temporadas e um filme
Tudo interrompido por um mau desempenho junto do público.
A série The Acolyte, ambientada no universo Star Wars e criada por Leslye Headland, foi originalmente projectada com um plano ambicioso: três temporadas e um filme. Este projeto destinava-se a expandir o enredo e a aprofundar a mitologia da High Republic, um período pouco explorado. No entanto, a série foi cancelada após a sua primeira temporada, que foi para o ar no Disney+ em 2024. Obrigado Collider.
Manny Jacinto, que interpretou a personagem Qimir, revelou recentemente os planos de Headland para expandir a narrativa durante um painel na Fan Expo. De acordo com o ator, a intenção de Headland era explorar de forma significativa a relação entre os Jedi, os Sith e a misteriosa figura de Darth Plagueis, cuja breve aparição na série apontava para a existência de ligações futuras. Jacinto referiu que havia “muito mais para explorar” nos episódios seguintes, mas que o cancelamento interrompeu a produção desses elementos.
The Acolyte teve dificuldades financeiras e um declínio acentuado no número de espectadores. Com um orçamento de mais de 230 milhões de dólares, os custos de produção excederam as expectativas iniciais, enquanto as visualizações finais foram 50% inferiores às de Andor, outra série da saga.
A decisão de terminar a série foi atribuída principalmente a problemas financeiros e ao fraco desempenho.
“Lembro-me que o sonho da Leslye era que fizéssemos três temporadas, não apenas esta... Mas há algo em ter um final finito para as coisas que as torna muito mais especiais. Por isso, sim, não sei se o faria ou não, mas sabes, três temporadas e um filme teriam sido incríveis, e sei que tínhamos muito mais para explorar com a segunda temporada.”