HAWX promete ser um jogo mais real do que Ace Combat
Produtor do jogo revela em entrevista.
Em entrevista ao site MTV Multplayer, Thomas Simon, desenhador chefe de Tom Clancy´s H.A.W.X., afirmou que apesar de respeitar o jogo Ace Combat da Namco, acha que a jogabilidade é muito fechada e que o seu título vai tentar rectificar isso.
Simon disse: "O que Ace Combat fez pelo género dos jogos de combate aéreo foi realmente muito bom. Eles na verdade definiram as bases desse género."
"Mas nós achámos que no geral era um pouco fechado...a janela era muito apertada e as pessoas estão a começar a habituar-se a isso; nós quisemos refrescar isso um pouco, por isso abrimos essa janela através das novas características da jogabilidade."
Mais especificamente, Simon quer mudar o facto de Ace Combat tomar lugar num universo que na verdade não existe, e acredita que os jogadores têm a necessidade de fazer parte do mundo em que estão a voar:
"Nós quisemos colocar o jogo num mundo real, por isso os jogadores não irão combater em locais onde não haja emoção. Se eu estou a combater nos céus de Washington, isso tem algum significado para mim. Foi uma escolha real."
A Ubisoft anunciou esta manhã que Tom Clancy’s H.A.W.X. vai ser lançado para PC, PS3 e Xbox 360 no próximo mês de Março.