HBO cancelou prequela de Game of Thrones e perdeu mais de $30 milhões
Após gravar o piloto.
Num novo livro escrito por James Andrew Miller, chamado "Tinderbox: HBO's Ruthless Pursuit of New Frontiers", é feita a revelação que a HBO gastou mais de $30 milhões na produção de um episódio e uma prequela de Game of Thrones que foi cancelada.
Bob Greenblatt, ex-presidente da WarnerMedia, foi entrevistado para o livro e contou a Miller como foi a conversa com Jane Goldman, produtora da série cancelada, na qual teve de discutir a qualidade da série.
Segundo conta, os principais responsáveis decidiram que a série não correspondia aos padrões de qualidade exigidos e não cumpria com o potencial do argumento original.
"Por isso, infelizmente, decidimos cancelar a série. Havia uma enorme pressão para acertar nisto e penso que não iria funcionar."
A revelação feita no livro e partilhada pelo Insider espalha alguma luz sobre o que tem acontecido na HBO com as séries relacionadas com Game of Thrones e como a enorme popularidade da propriedade está a criar grande pressão.
Greenblatt comentou ainda que as coisas estão a correr bem com "House of the Dragon" de Miguel Sapochnik e Ryan Condal, especialmente porque não começaram por se focar em produzir um piloto e depois ver como as coisas corriam, focaram-se em criar uma grande série.